Notícias
-
INE confirma inflação de 2,4% no ano passado, com ligeira aceleração em dezembro
Dados definitivo do INE indicam que a inflação em dezembro acelerou para 3%, mais cinco décimas do que no mês anterior. A variação média da inflação em 2024 fixou-se nos 2,4%, ficando mais próxima da meta dos 2%.
-
Morreu Oliviero Toscani, fotógrafo por detrás das campanhas provocadoras da Benetton
Tinha 82 anos e estava internado desde sexta. “A publicidade tradicional diz que, se comprar um dado produto, ficará bonita, sexualmente poderosa, bem-sucedida. Essa treta não existe verdadeiramente.”
-
Misturar abate com o cheque para carros elétricos "é a pior das soluções", diz Roberto Gaspar
As alterações introduzidas pelo Governo aos incentivos à compra de veículos elétricos, incorporando nestes apoios o programa de incentivo ao abate de viaturas em fim de vida, é duramente criticada pelo secretário-geral da ANECRA em entrevista ao Negócios.
-
Verificadores de factos contra-atacam: “Também é liberdade de expressão dizer porque é que algo não é verdade”
Numa carta aberta subscrita por mais de 70 organizações, rede de verificação de factos alerta que decisão de Zuckerberg pode causar “danos reais” em países “extremamente vulneráveis a desinformação”.
-
Compras online no Natal atingem recorde. Trocas e devoluções sobem 28%
Dados agregados pela Salesforce indicam que os consumidores já devolveram produtos avaliados em 122 mil milhões de dólares que tinha adquirido pela internet durante a época do Natal.
-
Passaporte português continua a ser dos mais poderosos do mundo
O passaporte português permite viajar para 190 países ou territórios sem necessidade de visto, o que o torna um dos passaportes "mais fortes" do mundo. Portugal surge a par de Bélgica, Nova Zelândia, Portugal, Suíça e Reino Unido com a quinta classificação mais elevada. Ainda assim, Portugal cai uma posição face a 2023.
-
Isenção da comissão de amortização antecipada do crédito à habitação em vigor terça-feira
A suspensão da cobrança desta comissão pelos bancos em caso de amortização antecipada (total ou parcial) dos empréstimos à habitação a taxa variável foi inicialmente desenhada para vigorar até ao final de 2023, mas viria a ser prorrogada por 2024 e agora por 2025.
-
Empresas têm de aplicar novo IRS este mês, salários até 870 euros estão isentos
Novas tabelas de retenção baixam imposto adiantado ao Estado todos os meses. Para sentirem efeito do IRS Jovem já, trabalhadores têm de pedir à empresa para fazer o desconto pelas regras do incentivo.
-
Dakar: dois portugueses no pódio após etapa de 48 horas
Gonçalo Guerreiro e Alexandre Pinto em destaque nas categorias Challenger e SSV, respectivamente.
-
Rendas das casas subiram 4,7% em 2024. Lisboa, Porto e Funchal são as cidades mais caras
Faro, Santarém e Braga foram as capitais de distrito onde as rendas mais aumentaram em 2024, enquanto Aveiro e Leiria vingaram como as únicas onde os valores baixaram.